Últimas denúncias

Informe-se sobre as últimas denúncias feitas no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista com as broncas do Petrolino.

• As mudanças constantes e sem prévio aviso nas regras do restaurante tem submetido os trabalhadores da RPBC a constrangimentos nunca vistos antes na empresa. Já teve caso de pessoas em que foi retirada um item do prato da pessoa por estar em desacordo com a regra de quantidade, sendo falado depois. Já teve caso de falta de critério de distribuição entre os trabalhadores no mesmo horário. Já teve caso de mudança nas regras sem prévio aviso de uma semana para outra, deixando o solicitante constrangido com um "náo" na hora de pedir um complemento.

• Não haverá bombeiros na prevenção do pouso e decolagem no aeroporto de itanhaem a partir de quinta-feira dia 24/02/2018... Oferecendo grande risco a vida dos colaboradores...

• A empresa não concordou em manter o convênio com o Hospital Sírio-Libanês. Isto é um absurdo, pois há reportagem sobre que mostra este hospital como referência INTERNACIONAL nos cuidados médicos! Tudo porque a empresa não concordou com os reajustes pedidos pelo Hospital!?? Enquanto isso raposas e os gatunos fizeram e aconteceram e agora estão presos e alguns soltos, e não devolveram a maior parte dos ovos de ouro da galinha dourada! 😮😡

• A Empresa sempre teve lucro. Esta nunca esteve no vermelho. Onde está PLR 2014, 2015 e 2016. Onde está??

• Hospital Israelita Albert Einstein salvou uma vida com febra amarela. Como a Petrobras não quis renovar com ela com este hospital???

• A EMPRESA JPTE ENGENHARIA LTDA, ALÉM DE ATRASAR O PAGAMENTO DOS BENEFÍCIOS, ESTÁ COM UMA DIVERGÊNCIA SINDICAL QUE ATÉ O MOMENTO NÃO FOI ESCLARECIDA, MESMO APÓS DIVERSOS QUESTIONAMENTOS.
    A EMPRESA ENVIOU NO DIA 12/01/2018 UM E-MAIL PARA OS EMPREGADOS PREENCHEREM UMA CARTA DE OPOSIÇÃO AO SINDICATO SEAAC, PORÉM COMO ALGUNS DOS FUNCIONÁRIOS GOSTARIAM DE CONTRIBUIR, LIGARAM DIRETAMENTE NO SESCON BAIXADA SANTISTA E NO SEAAC PARA SABER SOBRE VALORES.
    FOI AI QUE PARA A SURPRESA DE TODOS, FOMOS INFORMADOS QUE A EMPRESA JPTE SE ENQUADRA NA CATEGORIA DE ENGENHARIA CONSULTIVA E NÃO CONTABILIDADE E ASSESSORAMENTO, OU SEJA, A EMPRESA NÃO PERTENCE AO SINDICADO, AO QUAL, ORIENTOU OS EMPREGADOS A PREENCHER E ASSINAR UMA CARTA DE OPOSIÇÃO.
    QUEREMOS ESCLARECIMENTO COM RELAÇÃO A QUAL SINDICATO A JPTE ENGENHARIA ESTÁ VINCULADO, POIS ISSO INFLUÊNCIA EM NOSSO SALÁRIO BASE, VALE REFEIÇÃO/ALIMENTAÇÃO, AUXÍLIO CRECHE E OUTROS.

• A R.P.B.C virou o quintal da turma da Replan e Mecânica... Além dos rescaldos dos carpinteiros da pedra fundamental..

• Todos os dias era a mesma ladainha. A equipe tem que estar de uni&orme. Não fez assim o gerente antigo da OT/ OP (atual ESTO/OT).Não faz assim a dona patroa que toma conta da lojinha agora.
    Aliás por que não desce, melhor, deixa o Olimpo, quem caiu-me?
    Será que é porque não se garante como técnico(a)? Porque como gerente só ocupa mesa e vaga indevida no estacionamento.

• Exames sem cobertura do convênio

Atenção tem hospital do convênio que é bom estar com um pé na frente e outro atrás! Eles se aproveitam da paciente para tacar exames sobre exame, que não são cobertos pelo convênio, justamente em horário impróprio, como de madrugada.

• Desconforto auditivo

Logo que chegou à RPBC o atual GG bradou a necessidade de substituição da porta da CCL da URC.
    Já passaram pela Engenharia local (atual ESTO) três gerentes. Nada até agora. O desconforto auditivo continua e o prazo é alterado todos os meses.
    Será que esse povo não sabe que gestão começa com a definição de ação, prazo e responsável?

• Problemas e mais problemas

Terra de ninguém. Carros particulares utilizam vagas marcadas e destinadas à frota da Refinaria; ex-gerentes usam vagas no estacionamento do CEAD; tráfego interno confuso com risco de colisão por conta do fechamento de entradas - aliás por que elas eram ou estavam fechadas? (tinha GM?) - enfim, desmandos seguidos por quem deveria dar exemplo.
    Pano rápido: o grave vazamento de GLP ocorrido em novembro foi relatado ao RGN? Foi contabilizado no TASP? Essa é a gestão transparente baseada em “fatos e dados”?

• Cobrança indevida

Hospital , que consta na AMS, lá de São Paulo tentou aplicar num paciente uma cobrança indevida de um exame que não foi realizado. Pessoal atenção quanto a exames, internações em hospitais e pronto-socorro. Verifiquem o que está ou não coberto pelo convênio.