Últimas denúncias

Informe-se sobre as últimas denúncias feitas no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista com as broncas do Petrolino.

  • Cobrança

    Parabéns ao pessoal do Sindicato por cobrar da empresa as questões sobre AMS e Benefício Farmácia, sendo que este não está sendo reembolsado dentro do esperado há muito tempo. A gente reclama no SAC, no Botão Compartilhado e até na Ouvidoria da Petrobras, mas a resposta é sempre a mesma: criam novos protocolos de atendimento e nada resolvem!

  • Conveniados da AMS em Santos estão alegando que não recebem da AMS a três meses, e logo vão parar de atender pelo convenio.

  • A empresa acabou com o convênio com o hospital Sírio-Libânes. Por causa que ela não quer pagar o pedido pelo hospital para atendimento dos petroleiros e petroleiras doentes de câncer. Enquanto isso a empresa tomou rasteira dos corruptos, que levaram milhões na cara dura. Pergunto como fica que estava se tratando no Sírio-Libânes? Terão que correr até o Hospital A.C.Camargo, esperar para agendamento, e contar com a sorte.

  • A empresa acabou com o convênio com o hospital Sírio-Libânes. Por causa que ela não quer pagar o pedido pelo hospital para atendimento dos petroleiros e petroleiras doentes de câncer. Enquanto isso a empresa tomou rasteira dos corruptos, que levaram milhões na cara dura. Pergunto como fica que estava se tratando no Sírio-Libânes? Terão que correr até o Hospital A.C.Camargo, esperar para agendamento, e contar com a sorte.

  • Não bastando a terceirização da ETE e sem a presença de algum representante sindical, agora nos chega, nesta data, a operação "SHIP TO SHIP", com navio atracado no Pier sul 1. Será que esse TEBAR, será reconhecido somente no período eleitoral?
    As rusgas dos sindicalizados desta base quando cobradas dos Diretores Eleitos, são motivos para nos abandonar em quesitos principais de Segurança? Não bastando esse apelo, há a presença de GIAONT que tem proteção sobre atitudes, contra a operação e operadores.
    O TEBAR precisa dos diretores dessa base, mais atuantes e combatentes. O companheiro aposentado RIVALDO uma vez disse: irregularidades na PETROBRAS, que repercutem próximas à velocidade da luz, devem ser divulgadas em um meio de comunicação que chegue aos olhos de parlamentares que defedem a PETROBRAS - FOLHA DE SÃO PAULO.

    Minha sugestão, com aval daquele nobre companheiro.

  • GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM NOTÍCIA AONDE ESTÃO AS BICICLETAS NOVAS QUE IRIAM CHEGAR A MAIS DE UM ANO PARA A OPERAÇÃO DA UTGCA.
    A MAIS DE UM ANO AS DUAS CAMINHONETES QUE USÁVAMOS FORAM RETIRADAS DA ÁREA E DEVOLVIDAS ALEGANDO CUSTO DO ALUGUEL E NOS FOI PROMETIDO MAIS 9 BICICLETAS.
    INFELIZMENTE NÃO CHEGARAM E AS 6 QUE UTILIZAMOS ESTÃO SIMPLESMENTE EM ESTADO DEPLORÁVEL.
    ESTÃO SEM FREIO, PNEUS CARECAS, BANCOS RASGADOS, TORTAS, COM AS CESTAS PARA CARREGAR OS LIBRAS E AMOSTRAS SOLTAS E FURADAS, SEM OS ESPELHOS RETROVISORES QUE TANTO COBRAM DOS CICLISTAS QUE VEM TRABALHAR NA UNIDADE.
    ALÉM DA DISCUSSÃO DE AONDE PODEMOS PARÁ-LAS.
    PRECISAMOS DELAS NÃO PARA PASSEARMOS MAS SIM PARA NOS DESLOCAR DENTRO DA UNIDADE, PARA TRABALHARMOS.

  • Não esta na hora do sindicato aumentar o numero de advogado trabalhista pelo exesso de processoos

  • Nao esta na hora do sindicato contratar mas advogados o numeros de processos é muito.

  • É revoltante saber o quanto a Petros quer descontar dos empregados e aposentado à título de equalização! Levei um susto ao fazer o cálculo no simulador. Primeiro, a empresa lança o PIDV, e muita gente adere já sabendo que vai ter que driblar as contas porque o salário será menor. Tudo bem até aí, porque é opção do empregado aderir ou não. Mas duvido que alguém tenha previsto um rombo em seu próprio orçamento para pagar aquilo pelo qual não tem culpa. Por que temos agora que ser achacados com esse desconto?Espero, sinceramente, que esses valores sejam revistos, de modo que os integrantes da Petros possam dar a sua contribuição, mas sem ser explorados.

  • SUPLICA AO SINDICATO

    Deixem o orgulho de lado e façam a negociação em conjunto com todos os sindicatos que representam os trabalhadores! O momento é de união... se os sindicatos não conseguem nem se unir em prol de um bem comum, estamos perdidos... e que as bases acordem de ou assinarem a proposta todas juntas ou nenhuma assinar (mesmo que algumas assembleias sejam favoráveis, afinal, a briga é de todos e não de apenas uma região/unidade), pois todos sabemos que quando alguém assina, todas as outras bases perdem a força e acabam aceitando qualquer coisa.

    E espero que quando fizermos greve alguém aperte "acidentalmente" a botoeira de desligamento de emergência dos equipamentos e demonstre o que a falta de valorização da força de trabalho pode fazer, afinal, trabalhador é investimento e não custo.

  • Falta de percepção para com os trabalhadores que passaram confinados durante 14 dias longe da família e desejam desembarcar imediatamente no seu dia e horário programado.
    Após realização da sua jornada de trabalho no confinamento 14 dias embarcado seria correto da empresa não alterar o horário do voo.
    O Voo da próxima quarta feira troca de turmas que seria realizado as 7 horas segundo informe da gerencia foi alterado para as 10 horas visando atender primeiro voo de visita do senhor GG para plataforma de Mexilhão.
    Estamos num momento de economia não seria possível fazer um voo de aproveitamento?
    Que falta de consideração.

  • Agora ficou bom. Fazem um programa nutricional nas refinarias, com história de deixar o trabalhador mais magro. No fim das contas a comida é tão ruim, mas tão ruim que o empregado não come, e quando chega na sua casa, come o dobro, e só engorda.
    Como a comida tá horrível, começaram a perceber que estão jogando comida fora. E aí vem uma redução do contrato e regulagem da mistura e da fruta, e um contrato de R$ 19,00 por dia.
    Enquanto isso os prédios onde não tem alimentação comem um monte com seus Vale Refeições de mais de R$ 40,00 por dia.
    É uma vergonha para um lugar onde a alimentação era referência.
    A refeição do turno então, sem comentários...