Sindicato é contra sobreaviso praticado hoje pelos técnicos de elétrica da UTGCA

Após as determinações da Justiça do Trabalho, a partir do Dissídio Coletivo de Greve, um assunto tem sido de suma importância para a segurança, ambiência e melhoria das condições de trabalho dos Técnicos de Manutenção da UTGCA.
Trata-se de possibilidade de alteração no regime de trabalho de administrativo para sobreaviso. Um técnico do ministério do trabalho (Perito) será designado  para elaborar laudo sobre diversos itens, entre estes itens, será sobre efetivo de Técnicos de Manutenção (elétrica) capaz de atender os requisitos da NR 10.
É sabido que deixar os mantenedores no regime administrativo não é a solução para os problemas. Por isso, há uma expectativa para que o técnico seja rigoroso e chegue a conclusões favoráveis aos trabalhadores. Mas cabe alertar que, atualmente, a maioria dos Técnicos da Elétrica não está colaborando para que a luta travada antes, durante e depois dos 23 dias de greve seja vitoriosa.
Isso porque boa parte dos técnicos de elétrica, em vez de aguardarem as conclusões  dos trabalhos, fruto dos reflexos do dissídio, propôs um outro tipo de regime de trabalho(Sobreaviso eventual em regime administrativo) - não regulamentado em acordo coletivo - para tentar sanar os problemas. Opinamos que tal iniciativa pode prejudicar os trabalhos do perito e inviabilizar toda uma luta que vem sendo construída há meses por todos os Técnicos de Manutenção, não somente pelos petroleiros da elétrica.
O Sindipetro-LP segue defendendo a reivindicação encampada durante a greve:e se posiciona totalmente contrário a uma escala fabricada por alguns membros da força de trabalho que não
representam a maioria que lutou pelo um regime de trabalho diferente do que hoje é praticado por parte da equipe de eletrica da UTGCA.
E para finalizar a diretoria do sindipetro LP esta se baseando em seu departamento jurídico que com sua experiência neste assunto nos faz alertar a força de trabalho neste momento delicado
e tão importante para todos que lutaram em um movimento de 23 dias.

Trata-se de possibilidade de alteração no regime de trabalho de administrativo para sobreaviso. Um técnico do Ministério do Trabalho (Perito) será designado para elaborar laudo sobre diversos itens, entre estes itens, será sobre efetivo de Técnicos de Manutenção (elétrica) capaz de atender os requisitos da NR 10.

Isso porque boa parte dos técnicos de elétrica, em vez de aguardarem as conclusões  dos trabalhos, fruto dos reflexos do dissídio, propôs um outro tipo de regime de trabalho (Sobreaviso eventual em regime administrativo) - não regulamentado em acordo coletivo - para tentar sanar os problemas. Opinamos que tal iniciativa pode prejudicar os trabalhos do perito e inviabilizar toda uma luta que vem sendo construída há meses por todos os Técnicos de Manutenção, não somente pelos petroleiros da elétrica.

O Sindipetro-LP segue defendendo a reivindicação encampada durante a greve e se posiciona totalmente contrário a uma escala fabricada por alguns membros da força de trabalho que não representam a maioria que lutou por um regime de trabalho diferente do que hoje é praticado por parte da equipe de elétrica da UTGCA.

Por fim, ressaltamos que a Diretoria Colegiada do Sindipetro-LP toma esta posição, não apenas com base política, mas respaldada pelo seu Departamento Jurídico, que com sua experiência neste assunto nos faz alertar a força de trabalho neste momento delicado e tão importante para todos que lutaram em um movimento de 23 dias.