Pela unidade, Sindipetro-LP integra mobilização nacional do dia 19 de outubro

Prova de que a nossa disposição em construir a unidade nacional da categoria não está apenas em informes ou discursos, o Sindipetro-LP integrará a mobilização nacional que acontece no próximo dia 19 de outubro. Realizaremos em algumas das nossas unidades paralisações de pelo menos duas horas com o objetivo de preparar uma grande greve nacional e unificada com os 17 sindipetros.
A reunião que ocorreu no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (10/10), já foi um passo importante neste sentido. No total, oito sindipetros (Sindipetro-LP, Sindipetro-SJC, Sindipetro AL/SE, Sindipetro-PA/AM/MA/AP, Sindipetro-RJ, Sindipetro-BA, Sindipetro-RN e Sindipetro-CE), mais a Fenaspe, já estão avançando neste objetivo.
Além de defenderem um calendário unificado de lutas, com mesa única de negociação, essas entidades convocaram para o próximo dia 20 uma nova reunião. A intenção é que os 17 sindipetros, FUP, FNP e demais entidades participem deste novo encontro para traçar estratégias de luta. O eixo deve ser a formação de uma campanha unificada. Por isso, é importante que todos participem. O convite já foi feito.
As divergências que existem entre as direções sindicais não podem ser maiores que a categoria e não podem, em hipótese nenhuma, impedir a construção de uma campanha reivindicatória bem sucedida. Esta é a única saída para um ACT vitorioso, com avanço nas cláusulas sociais, revisão do PCAC, ganho real e reposição das perdas salariais - nossas principais bandeiras de luta.

A reunião que ocorreu no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (10/10), com algumas entidades petroleiras, dentre elas o Litoral Paulista, já foi um passo importante neste sentido. No total, oito sindipetros (Sindipetro-LP, Sindipetro-SJC, Sindipetro AL/SE, Sindipetro-PA/AM/MA/AP, Sindipetro-RJ, Sindipetro-BA, Sindipetro-RN e Sindipetro-CE), mais a Fenaspe, deram o primeiro passo ao demonstrarem a necessidade de que este objetivo seja alcançado.