Agendada para dois dias, 2ª rodada de negociações será em reunião única, nesta terça

Agendada para acontecer nos próximos dias 18 e 19 de outubro, a 2ª rodada de negociações entre a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e Petrobrás acontecerá em reunião única, nesta terça-feira (18/10). (Leia a carta enviada pela Petrobrás)

Com isso, serão negociados nesta terça-feira os seguintes pontos: AMS, Benefícios Educacionais e Petros, SMS, Vantagens e PCAC. A alteração foi um pedido dos sindicatos da FNP e Sindipetro-RJ. O objetivo é se preparar com maior força para o Dia Nacional de Mobilização da categoria petroleira, que acontecerá na próxima quarta-feira (19/10), com paralisações de pelo menos duas horas nas unidades da companhia. A partir deste movimento, a expectativa é construir o primeiro passo de uma grande greve nacional e unificada - desejo de boa parte das entidades petroleiras que representam a categoria.

Tal desejo já foi sinalizado pelos sindipetros Litoral Paulista, Alagoas e Sergipe, Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte, mais a Fenaspe (Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros).

Essas nove entidades chamam os demais sindipetros, FNP e FUP para uma reunião, a ser realizada no próximo dia 20, a fim de traçar um calendário conjunto de greve. Unificar a luta é o desejo da categoria.