Nova proposta é formalizada. FNP se reúne com a Petrobrás

Antecipando o prazo previsto, a Petrobrás enviou na tarde desta sexta-feira (25/11) à FNP e aos seus sindicatos a 3ª contraproposta de Acordo Coletivo. Na última quarta-feira (23/11), a Transpetro já havia enviado sua nova proposta.

Além disso, a companhia marcou para a próxima segunda-feira (28/11), às 10 horas, no Rio de Janeiro, uma negociação com a FNP e seus sindicatos, mais o Sindipetro-RJ, para debater os pontos presentes na nova proposta.

Com a formalização, os sindicatos da FNP devem divulgar o calendário de assembleias no início da próxima semana. Como divulgado anteriormente, a FNP indica a rejeição da nova proposta às 17 bases petroleiras do país. A categoria terá a importante tarefa de derrotar nacionalmente o indicativo da FUP de aceitação e exigir de suas direções a construção de uma greve nacional unificada para avançar nas negociações.

Este é o único caminho para conquistarmos uma campanha, de fato, vitoriosa, com o atendimento de questões importantes como o fim da tabela congelada aos aposentados, aumento real no salário básico, revisão do PCAC, Anistia, Isonomia (AMS para os aposentados da Transpetro, Dia do Desembarque, etc.), ATS, Fim das Punições e das cláusulas leoninas, dentre outros pontos.

LEIA OS DOCUMENTOS NA ÍNTEGRA

Carta do RH da Petrobrás Proposta de ACT formalizada da Petrobrás

Carta do RH da Transpetro Proposta de ACT formalizada da Transpetro

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros (fnpetroleiros.org.br)