Discriminação na RPBC? Fala aí, Petrolino!

Que a Petrobrás trata terceirizado beeem diferente do jeito que trata o petroleiro crachá verde todo mundo já tá cansado de saber. E o sindicato cansado de denunciar. Mas tem hora que a Petrobrás passa dos limites.

Na RPBC, resolveram arrancar, sem mais nem menos, a guarita dos inspetores de segurança terceirizados. A guarita, que ficava na entrada da CCI, sumiu. E isso já faz umas duas semanas. Agora, pra fugir do sol escaldante a rapaziada tem que atravessar a rua e se esconder perto do laboratório.

Mas o pior não é isso. Pra ser "bem legal" com eles, a empresa resolveu improvisar um espaço embaixo da escada de fuga do laboratório. Agora, se o cara estiver com sede, já que agora tem que ficar debaixo do sol, basta ir até a escada, onde a Petrobrás disponibizou uma mesa bem singela, com algumas garrafas de água. Essas são as condições de trabalho que a maior empresa do País oferece para os petroleiros terceirizados. Essa é a empresa que nos comerciais globais, diz: "Venha com a gente".

É, galera, enquanto a companhia gasta R$ 188 milhões com a construção do novo centro administrativo da RPBC, arranca a guarita dos terceirizados, sabe-se lá por que... Pro Sindicato, até agora nada foi dito.

Clique na foto para ampliá-la