Sindicalismo petroleiro será tema de debate nesta quinta (23/02)

Na próxima quinta-feira (23/02), logo após o feriadão de carnaval, será realizado na sede do Sindipetro-LP, em Santos, um debate sobre o sindicalismo petroleiro. Organizado pelo Departamento de Aposentados e Pensionistas, o encontro terá como convidados o coordenador da secretaria de Aposentados do Sindipetro-RJ, Roberto Ribeiro, o coordenador do DAP do Sindipetro-AL/SE, Alealdo Hilário dos Santos, e Dirney Ribeiro, dirigente sindical aposentado no estado do Rio Grande do Sul.

O objetivo é colocar em pauta a organização e formas de luta da categoria petroleira. Há 17 anos sem aumento real no salário básico, afetando diretamente os direitos dos aposentados, pensionistas e ativa, a categoria petroleira vive há alguns anos uma conjuntura de permanente conflito com a política discriminatória da empresa. Envolver toda a categoria neste debate é ponto preponderante para a formulação de novas políticas, pois só com a luta e participação de todos os trabalhadores será possível quebrar essa lógica. Participe!