Pagamento de horas extras são garantidas pelo RH UNBS

O pagamento de horas extras foi o assunto tratado durante a reunião do Sindipetro-LP com o RH da UBNS, na segunda-feira, 7. Para os petroleiros de ensino superior da UNBS, não estão sendo pagas as horas extras conforme o procedimento das unidades. O RH informou que avaliaria o caso.Quanto aos petroleiros de Mexilhão e UTGCA (Caraguatatuba), a pendência nos pagamento da horas extras referentes aos dias acumulados serão feitas nos dias 10, 18 e 25 deste mês. Em reunião anterior, no dia 9 de novembro, o Sindicato cobrou estes dias que, no nosso entendimento e da categoria em questão, os petroleiros foram forçados" a tirar folga. Trata-se, portanto, de uma reparação da empresa. Orientamos que os técnicos de operação e manutenção acompanhem o provisionamento desse pagamentos para verificação dos valores.Crimes em MerluzaEm visita à Plataforma, diretores do Sindipetro-LP constataram irregularidades sérias em Merluza (vide matéria Irregularidades e crime ambiental na Plataforma Merluza). O RH, sem negar qualquer denúncia feita pelo Sindicato, afirma que os problemas serão encaminhados e resolvidos.O Sindicato continuará acompanhados as questões para cobrança das soluções prometidas. Estamos de olho, Petrobrás!"