Petroleiros esclarecem dúvidas sobre AMS em palestra na sede do Sindicato

Foi realizada na tarde da última segunda-feira (11/06), na sede do Sindipetro-LP, palestra sobre a AMS com o objetivo de proporcionar aos associados a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer cobranças à companhia.

Realizada após cobrança do Sindicato em negociação com a empresa, a atividade - intitulada AMS na Área - serviu também para os usuários conhecerem melhor as normas e as questões operacionais do benefício. Logo após a apresentação, foram iniciadas as intervenções dos presentes, que relataram inúmeras dificuldades com o benefício.

As reclamações, não por acaso, vem ao encontro das inúmeras denúncias já realizadas pela FNP em mesa de negociação. As principais críticas recaem, sobretudo, ao sucateamento que a AMS vem sofrendo ao longo dos anos. Com a responsabilidade de preservar a saúde de aproximadamente 300 mil vidas, a AMS hoje está ineficiente em diversos setores, sobrando críticas sobre atendimento precário, longas esperas para cirurgias de alto risco, burocracia, carência de médicos especializados e terceirização.

O caso específico do Litoral Norte, região com grande carência de especialidades credenciadas, também foi abordado e, como resposta, a empresa afirmou que essa deficiência deve ser analisada pontualmente, exigindo novas discussões com o Sindicato.