Categoria aprova pauta reivindicatória da FNP para Campanha Salarial

A categoria aprovou por unanimidade, em Santos e São Sebastião, a Pauta Reivindicatória para Campanha Salarial 2008/2009 na Assembléia convocada para hoje, dia 2.Contendo 182 itens, a Pauta contempla Aposentados, Pensionistas e trabalhadores da Ativa. Também ficou definido estado de Assembléia Permanente. Além dessas deliberações, outros 10 pontos passaram pelo crivo dos petroleiros presentes:-Reposição das perdas salariais;-Recuperação de recuperação de níveis 12, 18 e 24 meses;-PLR, percentual sobre o lucro líquido ou sobre os dividendos dos acionistas;-Educação;-Odontológico;-Remédios;-178 (folga remunerada);-Transpetro para dentro da holding;-Aumento do auxílio almoço;-Aposentadoria especial.As intervenções deixaram claro que não há outra alternativa à categoria: só com uma atitude política forte e união da Ativa e Aposentados os petroleiros poderão sair vitoriosos. Além disso, foi frisado que Campanha Salarial faz parte do processo político do país e todos os elementos econômicos que o envolvem, como a inflação, devem ser levados em consideração.Os aposentados compareceram em peso, inclusive com militantes petroleiros históricos, como Vicentão, que desde 1993 incorpora as fileiras do MST na luta por terra, e Manoel Francisco Santos, o terceiro nome no livro de fundação do Sindipetro-LP."Mais vale secar as lágrimas da derrota do que não lutar", disse Manoel em sua intervenção.