Perícia referente à Greve dos 23 dias é iniciada na UTGCA

Após grande espera e expectativa dos petroleiros da unidade, a Justiça iniciou na última segunda-feira (13/08) a perícia técnica referente à Greve dos 23 dias, protagonizada pelos trabalhadores da UTGCA.

Nesta primeira etapa, o perito responsável pelo trabalho solicitou diversos documentos, principalmente sobre as questões envolvendo Brigada de Incêndio e NR-10. Na ocasião, ele esteve acompanhado por auxiliares técnicos do Sindicato e da companhia; um membro eleito da CIPA e outro indicado pela empresa; dois representantes do Sindicato e dois da patronal, além dos advogados do Sindipetro-LP e da Petrobrás, formando dessa forma um grupo paritário.

Devido à grande quantidade de documentos necessários para embasar as primeiras análises do perito, foi estabelecido um prazo de 15 dias e outro de 30 dias para a entrega de diversos relatórios ao perito. Ambos os prazos, que correm paralelamente, passam a valer já a partir da última segunda-feira.

Após esta etapa, o segundo passo será o desmembramento de outros itens do processo, tais como as questões envolvendo o quadro mínimo da unidade e regime de trabalho.

A vistoria técnica em campo, quando o perito irá conferir no local de trabalho as diversas situações relatadas no processo, está pré-agendada: a estimativa é de que aconteça em outubro, nos dias 1º e 2, 8 e 9. Na oportunidade, será feito registros fotográficos da unidade, além da solicitação de novos documentos.

Assim que houver novas informações sobre a perícia o Sindicato divulgará a toda a categoria.