Sindipetro-LP inicia campanha reivindicatória com atraso de 1h em Pilões

Com a pauta histórica da categoria entregue à Petrobrás desde o último dia 16 de agosto, os petroleiros do Litoral Paulista deram o pontapé inicial da campanha reivindicatória 2012/2013 com atraso de uma hora no Terminal Pilões, em Cubatão.

Com participação maciça dos petroleiros do turno e do ADM, o Sindicato aproveitou o trancaço para prestar solidariedade aos trabalhadores terceirizados, uma vez que aconteceram três demissões arbitrárias na empresa Cegelec, que presta serviços de manutenção no terminal. Para reforçar a denúncia a mais um ataque contra os petroleiros indiretos, o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista integrou a paralisação.

O objetivo é que a partir desta paralisação novos movimentos sejam realizados em toda a base para que a categoria já comece a se organizar para mais um duro embate com a empresa.

Imagem de arquivo: campanha reivindicatória 2010