Categoria inicia atrasos e prepara Dia Nacional de Lutas com greve de 24h

Os petroleiros do Litoral Paulista iniciaram nesta segunda-feira (24/09) uma série de mobilizações nas unidades da Petrobrás para pressionar a empresa a apresentar uma nova proposta. Com atrasos na RPBC, Alemoa, Tebar e UTGCA, além da plataforma de Mexilhão, a categoria virou manchete da imprensa regional, com cobertura da TV Tribuna (assista à reportagem), e demonstrou que está disposta à luta.

Os atrasos seguirão ao longo do dia na entrada dos petroleiros de turno. Durante a semana, a mobilização continuará e o objetivo é que as demais bases ainda não contempladas pelas paralisações (Pilões, Prédios Administrativos e Plataforma de Merluza) também realizem atrasos.

Na quarta-feira (26/09), Dia Nacional de Lutas, os petroleiros do Litoral Paulista irão intensificar o movimento e colocar em prática uma greve de 24 horas. A intenção é mobilizar a categoria nacionalmente, com a construção de um movimento unificado. O Sindipetro-LP, mais uma vez, fará a sua parte e espera que as demais bases se juntem às nossas mobilizações e também cruzem os braços durante toda a quarta-feira (26/09).

Raios X dos atrasos desta segunda-feiraCom boa adesão, os petroleiros do ADM da RPBC atrasaram o expediente em uma hora.Também na refinaria, 100% do pessoal do turno atrasou a entrada em quase duas horas. No Terminal Alemoa, os trabalhadores atrasaram o expediente em uma hora. Tanto no ADM, quanto no turno, a adesão foi de 100%.

No Litoral Norte, os petroleiros do Tebar também fizeram parte da mobilização. Com boa adesão do ADM e 100% de participação do turno, o atraso realizado foi de uma hora. Já na UTGCA, o atraso durou duas horas e a adesão foi de 100% com todos os trabalhadores (turno e ADM).

Na Plataforma de Mexilhão, a emissão de PT (Permissão de Trabalho) foi atrasada em duas (7 às 9h). O mesmo acontecerá no turno da noite (19 às 21h). Lembrando à categoria que essas paralisações foram aprovadas em assembleia, cuja definição de movimento foi de atrasos de, no mínimo, uma hora (seja ADM, seja turno). Abaixo, assista ao vídeo e veja as fotos do atraso na RPBC:

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]