Confira o quadro de mobilizações de quarta-feira

Seguindo o indicativo da FNP, que estabeleceu para esta quarta-feira (26/09) um Dia Nacional de Lutas, os petroleiros dos sindicatos que formam a FNP estão em plena luta em diversas unidades da Petrobrás. O objetivo é pressionar a companhia a apresentar uma nova proposta. Neste sentido, a Diretoria Executiva da FNP indica aos seus sindicatos que deem continuidade, a partir de amanhã (27/09), aos atrasos realizados nos turnos e ADM desde o início da semana.

Na base do Litoral Paulista, o Sindicato retomará após a greve de 24h desta quarta-feira as paralisações realizadas desde segunda-feira (24/09) nas unidades de terra e nas plataformas. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Sindicato. A lista de contato com os telefones dos diretores pode ser acessada clicando aqui.

GIRO PELA BASE

Litoral PaulistaNo Litoral Paulista, os trabalhadores cruzaram os braços e estão em greve em diversa bases. Na RPBC, nos Terminais Alemoa, Pilões e Tebar, e na UTGCA houve corte de rendição logo pela manhã, com adesão de praticamente 100% dos operadores. A média de participação dos petroleiros do ADM também foi alta: cerca de 90% dos empregados não compareceram ao trabalho. Em duas bases, Alemoa e Pilões, os terceirizados se somaram à paralisação. Nos prédios administrativos da UO-BS, a mobilização atingiu o Edisa Palazzo, onde houve adesão parcial dos trabalhadores.

Nas plataformas da Bacia de Santos (Merluza e Mexilhão), a emissão de PT (Permissão de Trabalho) foi suspensa a partir da zero hora de hoje, assim como os serviços de rotinas. Além disso, foram mantidas apenas as atividades para manutenção da segurança e habitabilidade das plataformas. Os embarques de hoje não serão suspensos, mas os grupos que embarcarem irão manter o movimento grevista.

Alagoas/SergipeEm Sergipe, os petroleiros da UTGN, em Carmópolis, deflagraram greve de 24h com participação dos petroleiros terceirizados das contratadas. Na sede (Rua Acre) e no Complexo de Atalaia (Tecarmo), foram realizadas paralisações de duas horas. Em Alagoas, houve atraso na estação do Pilar. A previsão é de que as mobilizações sejam estendidas, a partir de amanhã (27/09), para outras bases como a estação de Furado, Carmópolis e Fafen.

Pará/Amazonas/Maranhão/AmapáNa base do Sindipetro-PA/AM/MA/AP, os trabalhadores da Transpetro Belém deflagraram greve de 24h, com adesão de 100% do Turno e 75% do ADM. No Prédio Alcindo Cacela, foi realizada paralisação de 3 horas, com adesão de 50% do ADM. Em Urucu, foi realizado corte na emissão de PT e na Sede Manaus (UO/AM) os petroleiros do ADM atrasaram o expediente em duas horas.

Rio de JaneiroNa base do Sindipetro-RJ, os trabalhadores do TABG e de Angra dos Reis cruzaram os braços logo pela manhã, atrasando o início do expediente em uma hora.

São José dos CamposEm São José dos Campos, foi deflagrada greve de 24h, com corte de rendição no turno das 7h. Já no ADM, uma pequena parcela dos trabalhadores aderiram ao movimento, retornando para suas casas. Na parte da tarde, o corte na rendição dos turnos será mantida.[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]