Litoral Paulista realiza atos no Dia Nacional de Luta Contra o Benzeno

O Dia Nacional de Luta Contra a Exposição Ocupacional ao Benzeno, celebrado nesta sexta-feira (05/10), cumpriu o seu papel no Litoral Paulista. Com cobertura da imprensa regional (Tv Tribuna, Tv Santa Cecília, Jornal a Tribuna e Diário de Litoral), os atos realizados pelos petroleiros nas unidades da região serviram para conscientizar a categoria e a população sobre os riscos deste agente químico.

Com a distribuição de fitas pretas em sinal de luto à morte de Roberto Krappa, petroleiro da RPBC falecido em 2004 no mesmo dia por conta da exposição ao benzeno, o Sindicato conversou com os trabalhadores antes da entrada para o expediente. No total, foram realizados atos na RPBC, Terminal Alemoa, Terminal Almirante Barroso (Tebar), UTGCA, Plataformas e Complexo Edisas.

Às 18h, na sede do Sindicato, será realizada uma palestra sobre o benzeno com a pesquisadora da Fundacentro, Arline Arcuri. A atividade será transmitida via videoconferência à sub-sede do Sindicato, em São Sebastião.

Todos estão convidados. Contamos com a sua presença!

LEIA A REPORTAGEM DO JORNAL A TRIBUNA

LEIA A REPORTAGEM DO DIÁRIO DO LITORAL