Morre petroleiro da RLAM vítima de exposição ao Benzeno

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de mais uma vítima por culpa da exposição ao Benzeno. O Técnico de Operação da Refinaria Landulpho Alves, Enivaldo Santos Souza, que estava há meses internado no Hospital Sírio Libanês, faleceu na tarde desta quinta-feira, vítima de leucemia mielóide aguda. O petroleiro foi submetido a um transplante de medula, porém não resistiu.
Enivaldo faleceu pelo mesmo motivo e com o mesmo male do petroleiro Roberto Krappa, operador da RPBC. A morte do petroleiro do Litoral Paulista aconteceu há oito anos e, mesmo com todas as manifestações em relação ao descaso da Petrobrás, que não toma atitude alguma em relação à exposição de seus trabalhadores a uma substância tão perigosa, nada mudou. A demanda, que carece de soluções concretas, ainda é mascarada pela empresa que tenta a todo custo impor limite de exposição ao benzeno, substituindo o critério qualitativo pelo quantitativo. Enquanto nada é resolvido, vítimas vão sendo feitas  por todo o país.
Em nome de toda a categoria, o Sindipetro-LP exprime aqui suas condolências aos familiares e amigos do petroleiro Enivaldo.

Enivaldo faleceu pelo mesmo motivo e com o mesmo male do petroleiro Roberto Krappa, operador da RPBC. A morte do petroleiro do Litoral Paulista aconteceu há oito anos e, mesmo com todas as manifestações em relação ao descaso da Petrobrás, que não toma atitude alguma em relação à exposição de seus trabalhadores a uma substância tão perigosa, nada mudou. A demanda, que carece de soluções concretas, ainda é mascarada pela empresa que tenta a todo custo impor limite de exposição ao benzeno, substituindo o critério qualitativo pelo quantitativo. Enquanto nada é resolvido, vítimas vão sendo feitas  por todo o país.