Acidente fatal na Revap expõe falência da política de SMES da Petrobrás

O caldeireiro Sérgio Henrique de Faria Bandeira, 23 anos, empregado da terceirizada Manserv, faleceu após queda na qual bateu a cabeça quando atuava na retirada de Mangote de água de hidrante para lavagem no Permutador 68322 A.

O acidente ocorreu no última dia 29 de outubro, por volta das 16h. O trabalhador recebeu os primeiros socorros no local, foi levado para o hospital, mas morreu no dia seguinte, 30 de outubro. A refinaria formou um grupo para investigar as causas do acidente que terá a participação de um diretor do Sindipetro-SJC.

Este acidente, o 12º neste ano, expõe a falência da política de SMES da Petrobrás. Mais uma vez, comprova-se uma lamentável realidade: a política de responsabilidade social da companhia, tão alardeada nas propagandas de TV, mostra-se como um simples artifício para conquistar a confiança da opinião pública. O dia a dia no chão de fábrica, com constantes acidentes, muitos deles fatais, desmonta toda a falácia que tenta tingir a Petrobrás como uma empresa referência em segurança.

A FNP continuará pautando a sua atuação pela defesa incondicional à vida dos trabalhadores. A lógica segundo a qual os trabalhadores são apenas números, uma matrícula a mais, está ceifando vidas. A Petrobrás é responsável direta pela morte de mais uma vítima das condições inseguras de trabalho da maior empresa do País.

Com informações do Sindipetro-SJC