Bases da FNP aprovam greve de 24h na segunda-feira, dia 28 de janeiro

Para desmontar a intransigência da Petrobrás e forçar a companhia a apresentar uma proposta sobre o montante total da PLR 2012, os petroleiros de todas as bases da FNP estão aprovando a realização de uma GREVE de 24 horas no próximo dia 28, segunda-feira.

Em algumas bases restam algumas assembleias, mas a maioria dos petroleiros já votou a favor do indicativo da FNP. Com isso, podemos dizer que os trabalhadores das bases do Sindipetro Alagoas/Sergipe, Sindipetro Litoral Paulista, Sindipetro Pará/Amazonas/Maranhã/Amapá, Sindipetro Rio de Janeiro e Sindipetro São José dos Campos estão preparados para o dia nacional de mobilização.

Fazemos questão de lembrar, até agora a companhia não marcou nova rodada de negociação com os representantes dos sindicatos da categoria, que rejeitou nacionalmente a proposta de adiantamento da PLR. O montante apresentado à FNP pela empresa, no dia 5 de dezembro do ano passado, estipulava um piso para os empregos posicionados até o nível 457A mais de 50% menor do que o valor praticado no adiantamento da PLR 2011. Ou seja, a empresa vem arrastando a negociação, usando a velha tática de tentar vencer os trabalhadores pelo cansaço.

A FNP segue coerente em sua bandeira e seguirá reivindicando uma PLR Máxima e Igual para Todos, ou seja, 25% dos dividendos liberados aos acionistas - distribuídos de maneira linear entre os trabalhadores. Exigimos nova proposta!