FNP conquista reajuste da AMS para dentistas

A Petrobrás finalmente confirmou o reajuste do repasse da AMS aos dentistas. Desde 1 de fevereiro já está valendo a alteração. De R$ 16 reais, os dentistas passam a receber R$ 30 reais a consulta, valorizando mais o petroleiro como pacientes.

No dia 19 de janeiro, o Sindipetro-LP se reuniu com o Sindicato dos Odontologistas de Santos e Região (Sindiodon), como publicado no Boletim 18, para confirmar a manutenção do valor repassados aos dentistas e discutir o problema.

Em reunião com a Petrobrás dois dias depois (21 de janeiro), o Sindipetro-LP e os sindicatos da FNP exigiram da companhia a mudança no valor para os profissionais de odontologia, confirmado agora pela Petrobrás.

A alteração é uma conquista da categoria, da luta durante as negociações do Acordo Coletivo 2009, e após a assinatura do Acordo.

Valorizar os profissionais de saúde prestadores de serviço é valorizar a AMS e a categoria, garantindo a qualidade do atendimento à todos os petroleiros.