Não aceitamos o fim do convênio Petrobrás/INSS

O convênio Petrobrás/INSS foi cancelado no dia 31/01/13. A FNP e seus sindipetros cobraram da direção da companhia a retomada do convênio até o dia 25 de fevereiro, caso contrário, fariam o enterro da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster e do presidente da Petros, Luis Carlos Afonso. Sem a renovação do convênio, fizemos o velório dos dois no dia 8 de março na porta do Edise.

Até a FUP afirma que só depende da Petrobrás a retomada do convênio. A Petros está informando para os aposentados e pensionistas que agora melhorou, uma vez que eles podem pegar empréstimo nos bancos, via INSS.

Vejam bem, os empréstimos na Petros têm juros bem menores do que os dos bancos. Coincidentemente, é muito estranho que diversos aposentados tenham relatado o recebimento de contato telefônico de representantes dos banqueiros, oferecendo empréstimo consignado dias depois do fim do convênio. Esta ação da Petros abre uma grande possibilidade de lucros para as instituições financeiras. Fica a pergunta: para quem melhorou, cara pálida?

Os aposentados também reclamam de outro prejuízo: agora não recebem adiantamento no dia 10, relativo ao pagamento do INSS. Ativos e aposentados, liguem ou mandem e-mail para o seu sindicato, dizendo se você está sendo prejudicado com o fim do convênio!