Apuração dos votos confirma a nossa vitória

Armação nas Eleições da Petros não impedem que os candidatos apoiados pelos sindipetros da FNP e CDPP sejam eleitos e tomem posse.A apuração dos votos para Conselheiros Fiscais e Deliberativos confirmou a vitória dos nossos candidatos. No último dia 14, segunda-feira, Yvan Barreto e Paulo Brandão, conselheiros deliberativos, e Fernando Siqueira, conselheiro fiscal, junto com seus suplentes, Roberto Ribeiro, Epaminondas Mendes e Sérgio Salgado respectivamente, tomaram posse em seus cargos.O salão da Petros esteve lotado para o ato que coroou o trabalho feito pelas entidades e sindipetros que fazem parte da Frente Nacional dos Petroleiros e do CDPP.Nossos candidatos foram reconhecidos pela categoria como seus legítimos representantes e que lhe deram ampla vantagem de votos, totalizando 60% em ambos os conselhos.Nossa base teve grande responsabilidade nessa vitória, que incluiu tanto os votos dos que repactuaram como os que não o fizeram.Entendemos que apesar do que ocorreu com aquele processo de verdadeiro assédio moral ao trabalhador por parte da empresa, os nossos candidatos foram reconhecidos como aqueles que de fato defendem a nossa categoria e seu fundo de pensão.Mesmo com a baixa presença, pois em um universo de 94 mil participantes apenas 30.292 votaram, deve-se salientar que houve um crescimento expressivo em relação à eleição anterior, quando pouco mais de 17 mil eleitores votaram.Lembramos que durante a apuração dos votos, facções derrotadas do braço sindical da empresa, tentaram anular as eleições, entrando com três liminares na Justiça. Porém, a Comissão Eleitoral não aceitou a maracutaia e confirmou a nossa vitória ao manter a decisão de abertura de todos os votos.Seguramente, mantemos a nossa postura diante de tal afirmação e recordamos que a nossa base está a serviço do trabalhador e não das regalias proporcionadas para aqueles que atuam junto ao governo.