Piso cede e operador sofre queda de 3m. Nova vítima da insegurança na RPBC

IMG_9776Apesar de várias denúncias da Cipa e do Sindipetro-LP, mais um trabalhador foi vítima do descaso da Petrobrás.
Na manhã desta quarta-feira, na RPBC, um operador da PR-DE se tornou mais um  exemplo dessa vergonhosa situação. O trabalhador, ao realizar sua rotina diária na torre NH na unidade C, sofreu um acidente que poderia ter custado sua vida. Em umas das plataformas, o piso gradeado (que deveria estar preso por grampos) cedeu e o petroleiro  caiu de uma altura de aproximadamente três metros sendo escorado em outro patamar. Ele sofreu um grande corte na cabeça e escoriações no corpo. O empregado foi atendido no setor de saúde e encaminhado ao hospital para fazer exames.
Todos os operadores da refinaria sabem as más condições de segurança a qual são obrigados a trabalhar e que vivem correndo riscos todos os dias. Um exemplo disso foi o incêndio ocorrido no último dia 11 por volta das 4 horas, na unidade de HDT, que foi contido pelos próprios trabalhadores da unidade. Esse acidente não foi divulgado pela empresa e mesmo diante de tantos fatos a gerência não muda sua postura negligente. A situação na RPBC é tão grave que o Sindicato recebe diariamente novas denúncias de descaso com a segurança.
O Sindipetro-LP exige que essa situação seja revertida, que a empresa dê condições seguras de trabalho à todos os empregados próprios e terceirizados.

Apesar de várias denúncias da CIPA e do Sindipetro-LP sobre a necessidade da empresa dar mais atenção aos inúmeros problemas envolvendo a segurança da RPBC, mais um trabalhador da refinaria foi vítima do descaso da Petrobrás.

Na manhã desta quarta-feira  (17/07), ao realizar sua rotina diária na torre NH na unidade C, um operador da PR-DE sofreu um acidente que poderia ter custado sua vida.

Em umas das plataformas, o piso gradeado (que deveria estar preso por grampos) cedeu e o petroleiro caiu de uma altura de aproximadamente três metros sendo escorado em outro patamar. Ele sofreu um grande corte na cabeça e escoriações no corpo. O empregado foi atendido no setor de saúde e encaminhado ao hospital para fazer exames.