Omissão em Merluza continua e vida de trabalhadores corre riscos

No ano passado, foi realizada uma auditoria formal na Plataforma de Merluza pela BR Distribuidora. No local, foi constatado que os técnicos de operação da Petrobrás que atuam na Plataforma no abastecimento das aeronaves, com querosene de aviação, não possuíam o curso exigido para esse tipo de atividade.

Tal despreparo, responsabilidade da empresa que se recusa a investir na formação e treinamento dos empregados, coloca em risco a vida dos tripulantes que fazem uso desse meio de transporte e de todas as pessoas que estão na plataforma.

Desde então, o Sindipetro-LP vem lutando para que essa situação seja revertida, mas a gerência que teve acesso total ao resultado da auditoria se faz de desentendida. Para piorar a situação, o setor de treinamento da UO-BS afirma que desconhece essa pendência. Enquanto isso, o problema se arrasta.

A iminência de um grande acidente se faz presente a cada abastecimento, por isso o Sindicato exige o fim imediato do abastecimento de aeronaves na plataforma até que os técnicos recebam treinamento adequado, com certificação.

Além disso, queremos que a chefia envolvida dê uma explicação formal que justifique tamanha omissão em relação às informações e à resolução desse problema. Na próxima auditoria, queremos também estar presentes - conforme assegura o ACT - para que o Sindicato tenha acesso à todas as irregularidades, que precisam ser eliminadas o quanto antes.

O Sindipetro-LP espera que nenhuma tragédia aconteça para que os chefetes entendam o quanto é grave essa denúncia!