Orientação às plataformas de Mexilhão e Merluza para a greve de 17 outubro

Orientação aos Trabalhadores Embarcados nas plataformas de Mexilhão e Merluza para o Dia Nacional de Luta Contra o Leilão de Libra, 17 de outubro de 2013

Em assembleia realizada pelo Sindipetro-LP no último dia 16 de outubro, os petroleiros do Litoral Paulista aprovaram adesão ao Dia Nacional de Luta Contra o Leilão de Libra, rejeitando a proposta da Petrobrás para o ACT 2013/2014 e engrossando a fileira de luta contra o Leilão de Libra.

Diante disso, esta entidade sindical, fazendo uso de suas atribuições legais como representante dos interesses da categoria, despacha a presente orientação à força de trabalho que labora em regime de embarque:

- Não emitir, planejar ou requisitar PT (Permissão de Trabalho) por 24 horas, sendo este movimento iniciado às 7h da manhã do dia 17 de outubro. No dia seguinte, ou seja, às 7h de 18 de outubro o movimento nas plataformas passará a ser feito com o atraso na emissão das PTs em três horas.

- Este movimento seguirá até a apresentação de uma nova proposta de ACT da companhia.

O Sindipetro-LP orienta ainda que os trabalhadores afixem este documento no quadro de aviso da plataforma e dê ampla divulgação a toda a força de trabalho embarcada.

Qualquer tentativa de coação ou assédio por parte da gerência para a realização de qualquer serviço suspenso por decisão da categoria, o Sindicato orienta que os trabalhadores entrem em contato imediatamente com a entidade (seja através dos diretores de base ou liberados).

Contamos com o empenho dos trabalhadores para que se somem ao movimento. Qualquer dúvida pedimos que entrem em contato com a diretoria.

Mais informações e detalhes podem ser obtidas através da página do sindicato na internet (sindipetrolp.org.br).