Raio atinge UTGCA e promove apagão na unidade

Na tarde da última sexta-feira, 18 de outubro, um raio atingiu o setor de Turbos Geradores (TG) da UTGCA, causando um apagão na unidade que até as 23h desta noite não havia sido solucionado.

Até a publicação desta matéria os trabalhadores tentavam restabelecer a unidade, mas a dificuldade era grande. Sobretudo, porque os geradores que deviam estar funcionando enncontram-se em manutenção.

Este acidente expõe, mais uma vez, o caráter perverso e inseguro de políticas como o PROCOP, que em Caraguatatuba parece ter caído como uma luva aos gerentes que, por iniciativa própria, já se predispõem a colocar a vida dos trabalhadores em risco com redução de custos em segurança. Para o Sindicato não é possível que uma unidade nova, recém-lançada, dependa de um único gerador.

O Sindicato está acompanhando o andamento deste incidente e irá cobrar da empresa os devidos esclarecimentos e iniciativas para solucionar o quanto antes este problema.