Urgente! Petroleiro aposentado precisa de doação de sangue

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Sábados, das 8h às 15h
Endereço:
Rua Professor Antônio Prudente 211, Liberdade, São Paulo - SP
Mais informações:
(11) 2189.5000 - Ramal 2233
O companheiro José Cravo Leite, aposentado da RPBC, está precisando de doação de qualquer tipo de sangue. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar devem comparecer aoO companheiro José Cravo Leite, aposentado da RPBC, está precisando de doação de qualquer tipo de sangue. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar devem comparecer ao

Após passar por uma cirurgia extremamente delicada, o companheiro João Cravo Leite, aposentado da RPBC, está precisando urgentemente de 15 doadores de qualquer tipo de sangue. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar devem comparecer ao  Banco de Sangue do Hospital AC Camargo que fica a Rua Professor Antônio Prudente 211, Liberdade, São Paulo ou entrar em contato com o DAP através do telefone 3202 1105, onde  está sendo organizado o translado dos interessados. O horário de funcionamento do banco de sangue é de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 15h. Para maiores informações o telefone de contato é (11) 2189.5000 - Ramal 2233.

É importante ressaltar, que para ser um doador é necessário seguir alguns critérios:O doador deve...- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação) e citar o nome do paciente;- estar bem de saúde;- ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias;- pesar mais de 50 Kg;- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.Impedimentos temporários para doação- Febre- Gripe ou resfriado- Gravidez- Pós-parto: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias- Uso de alguns medicamentos- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveisCirurgias e prazos de impedimentos- Extração dentária: 72 horas- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: três meses- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação- Transfusão de sangue: 1 ano- Tatuagem: 1 ano- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacinaImpedimentos definitivos- Hepatite após os 10 anos de idade- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas- Uso de drogas ilícitas injetáveis- MaláriaIntervalos para doação- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano)