TST marca para o dia 18 nova audiência para interpretação de cláusula de RMNR

A reunião de conciliação do Dissidio Coletivo de Natureza Jurídica, impetrado pela Petrobrás, realizada na terça-feira (28), no gabinete do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra, em Brasília, encerrou com a decisão do ministro para que a companhia apresente proposta aos Sindicatos representados pela FNP e FUP, referente à base de cálculo para pagamento de Remuneração Mínima de Níveis (RMNR).A ação pretende definir o entendimento da cláusula que determina a fórmula de cálculo da RMNR. A Petrobrás se comprometeu a entregar às federações a proposta de acordo, para que os jurídicos das entidades possam analisar em tempo hábil o documento. Tanto a empresa como a FNP e a outra federação tem até o dia 14 de novembro para protocolar suas defesas. A próxima reunião no TST foi marcada para o dia 18, às 9h, em Brasília.A direção da FNP irá convidar representantes da FUP para se reunirem no escritório do advogado Cezar Britto, no Rio de Janeiro, para que juntos analisem a proposta da empresa.