Iniciado encontro jurídico da FNP, nesta sexta-feira

Começou nesta sexta-feira (26/03), na sede do Sindipetro-RJ, a reunião da FNP e dos conselheiros eleitos da Petros com os assessores jurídicos dos seis sindicatos que formam a Frente. Dentre os temas que serão abordados na reunião, estão o julgamento de recurso da Petros no STF e o levantamento dos processos de níveis.

As principais discussões no início da manhã estão voltadas à questão da repactuação da Petros e a necessidade de inverter este prejuízo, que já tem gerado perdas importantes no contracheque dos petroleiros que aderiram ao plano.

A intenção é unificar as ações dos sindicatos que integram a FNP na luta pela recuperação das perdas salariais daqueles que repactuaram. Além disso, foram levantadas algumas sugestões como, por exemplo, uma campanha de esclarecimento das consequências práticas da repactuação.

Nesta tarde, os advogados dos seis sindicatos irão se reunir e discutir os temas levantados pela diretoria da Frente para formar um consenso de quais medidas devem ser tomadas para reverter os prejuízos impostos pela empresa ao trabalhador e para conquistar novos direitos.

Outros assuntos que estão na pauta integram discussões importantes da categoria como regime de trabalho, AMS, situação dos aposentados e RMNR.