Construindo uma alternativa nacional

Hoje é um dia histórico para nós trabalhadores petroleiros. Começaremos o I Congresso Nacional dos Petroleiros, fruto da necessidade urgente de organização de uma alternativa nacional para a luta da categoria petroleira.Os cincos Sindipetros que estão se empenhando na construção da FNP - Rio de Janeiro, São José dos Campos, Litoral Paulista, Sergipe/Alagoas, Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá - e diversas oposições sindicais petroleiras (Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Duque de Caxias, Norte Fluminense), além de entidades do setor, estarão reunidas em Praia Grande, São Paulo, até domingo, 15/07 para debater e analisar não só questões específicas da categoria, como também o momento político vivido em nosso país.Respeitando a pluralidade de opiniões procuramos proporcionar aos participantes um amplo e democrático debate que resulte na junção de todas as visões existentes dentro dos sindipetros da FNP, para que possamos construir uma nova entidade com clareza do que realmente nos une e capacidade para enfrentar os desafios que já estão colocados e os que certamente virão.Além das principais lutas que estão inseridas neste cenário, iremos desenvolver uma proposta de pauta para o próximo Acordo Coletivo de Trabalho, que será levada para as assembléias de base e, após aprovada, encaminhada para a empresa.Veja a programação completa no Menu Boletim Ativa.