Trabalhador embarcado morre de causas naturais

É com imenso pesar que o Sindipetro-LP divulga a morte do companheiro Oscar Mariano da Silva Junior, técnico de Inspeção de Equipamentos Pleno, de 45 anos, que trabalhava na terceirizada Metroval.

A Diretoria do Sindipetro também lamenta a forma equivocada com que o caso vem sendo tratado, já que tem sido ventilado que o petroleiro veio a falecer por negligência da estatal, o que não é a realidade.

No último dia 29 de janeiro, Oscar embarcou no navio FPSO Cidade de Santos, que fica na Bacia de Santos, para realizar uma inspeção.  O trabalho correu bem até que no dia 30 ele acordou por volta das 9h se queixando de forte dor de cabeça. Logo após se dirigiu a enfermaria para buscar atendimento, mas morreu no percurso vítima de enfarto fulminante.

A equipe que estava no local acionou o helicóptero para que levasse o corpo, que foi encaminhado ao aeroporto de Itanhaém, já que o de Guarujá estava sem teto por conta do mau tempo. Logo em seguida, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Guilherme Álvaro para autopsia. O laudo atestou o enfarto e a médica que realizou o procedimento deixou bem claro, que mesmo com uma UTI dentro do navio, nada poderia ser feito.

É importante deixar claro que em nenhum momento houve omissão de socorro e que o nosso Sindicato estava ciente do fato já que a Gerente de RH da UO-BS notificou nossa Diretoria. A morte desse companheiro foi uma grande fatalidade.

Por isso, viemos à publico para elucidar os fatos. A nossa Entidade se solidariza com a família e lamenta a precoce morte do trabalhador.