Problema da alimentação vira novela na RPBC

A alimentação na RPBC continua de mal a pior. Não é apenas a qualidade, variedade e a apresentação que deixam a desejar, mas a falta de compromisso da gerência da unidade com a categoria, não cobrando melhores produtos e atendimento ao fornecedor. Tanto a gerência da refinaria quanto a empresa contratada estão visando apenas lucros e não prezam pelo bem estar dos trabalhadores, fazendo economia à custa dos petroleiros.

O gerente deve lembrar que faz parte do corpo de trabalho da Petrobrás e que não é um executivo a serviço de acionistas. O bom desempenho da RPBC está nas mãos dos trabalhadores e não nas ações isoladas da gerência.

O contrato com a empresa que fornece os alimentos está prestes a acabar. Exigimos em reuniões com a gerência da RPBC que se posicione pela não renovação com esta terceirizada, que não tem respeitado a categoria. Tanto a gerência quanto a fornecedora são responsáveis por manter um clima de total insatisfação entre os petroleiros.A Petrobrás vem sofrendo golpes, que geraram a crise que está instaurada na empresa. O trabalhador petroleiro tem mantido as metas estipuladas pela companhia e não reduziu uma vírgula do que estava planejado para o fim e começo do ano, pelo contrário, as equipes estão trabalhando dobrado no Litoral Paulista, compensando a redução de produção em outras unidades, paralisadas pelo desinvestimento promovido pelo atual presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine.