Grupo 4 da RPBC participa de movimento nacional contra PL 4330

No Litoral Norte, os trabalhadores do Tebar fizeram paralisação de 24h, com 100% de adesão do turno e 20% do adm. Na UTGCA foi feito atraso de duas horas com adesão de 100% do turno e 60% do adm.
Na noite de terça-feira (14), o PSDB apresentou uma emenda, aprovada por 360 votos a 47, que retirou as empresas públicas, as sociedades de economia mista e suas subsidiárias da proposta que amplia a terceirização para todas as áreas das empresas. O projeto continua valendo para a iniciativa privada.
Ficou evidente a pressão da sociedade nas novas emendas apresentadas. A estratégia do PSDB de tirar da PL as atividades fim de empresas como Petrobrás, Caixa Econômica e Banco do Brasil, garantindo assim a contratação nestas instituições apenas mediante concurso público, pretende enfraquecer o movimento contra a PL feita pelos Sindicatos.
A luta contra a PL 4330 deve ser de toda sociedade. O Sindipetro-LP se mantém solidário aos trabalhadores bancários, metalúrgicos e demais categorias, que continuam com risco de perderem seus empregos para empresas de terceirização. Estamos prontos para a luta, até o fim!

O Grupo 4, do turno das  23h, da RPBC, também engrossou o coro contra a PEC da terceirização, na noite desta quarta-feira (15). Os diretores do Sindipetro-LP estiveram presentes na refinaria, em Cubatão, para falar sobre os riscos da PL 4330, que permitirá ainda mais a ampliação das empresas terceirizadas no Sistema Petrobrás.