Sindipetro-LP assina proposta da PLR dia 1° para recebimento no dia 10 de junho

A Petrobrás enviou comunicado aos petroleiros, informando que a diretoria executiva liberou o pagamento da participação dos resultados (PR) com base no regramento assinado em 2014.
O pagamento será feito até o dia 10, para os petroleiros das bases em que o Sindicato assinar o acordo até o dia 1° de junho ou no dia 17, para os que assinarem até o dia 8 de junho.
Devido o regramento da PLR ter sido assinado em março de 2014, com vigência de cinco anos e podendo ser revisado a cada dois anos e sendo esse o primeiro ano da vigência do regramento, não haverá necessidade dos Sindicatos convocarem assembleias para aprovarem o pagamento. Porém, mesmo que seja apenas para referendar o pagamento , entendemos que é de suma importância o debate com a categoria, pois trata-se de uma PLR rebaixada em que o trabalhador, que atingiu todas as metas, acaba pagando a conta pelos desvios e corrupção na alta cúpula da Petrobrás.
Como sempre a empresa usa de artifícios de datas de assinatura para dificultar a discussão da categoria. Entendendo que a categoria já está prejudicada e ainda com a mudança de diretoria, tornaria ainda mais moroso esse processo, logo, o Sindipetro-LP optou por assinar até o dia 1° de junho para não haver prejuízo para os trabalhadores.
A FNP esteve reunida com diretores do RH da Petrobrás nesta semana e cobrou o pagamento da PLR, mas não recebeu nenhum indicativo de que o benefício seria pago aos trabalhadores.

Como sempre a empresa usa de artifícios de datas de assinatura para dificultar a discussão da categoria. Entendendo que a categoria já está prejudicada e ainda com a mudança de diretoria, tornaria ainda mais moroso esse processo, logo, o Sindipetro-LP optou por assinar a proposta no dia 1° de junho para não haver prejuízo para os trabalhadores.

O pagamento será feito no dia 10, para os petroleiros das bases em que o Sindicato assinar o acordo até o dia 1° de junho ou no dia 17, para os que assinarem até o dia 8.

Devido o regramento da PLR ter sido assinado em março de 2014, com vigência de cinco anos, podendo ser revisado a cada dois anos e sendo esse o primeiro ano da vigência do regramento, não haverá necessidade dos Sindicatos convocarem assembleias para aprovarem o pagamento. Porém, mesmo que seja apenas para referendar o pagamento , entendemos que é de suma importância o debate com a categoria, pois trata-se de uma PLR rebaixada em que o trabalhador, que atingiu todas as metas, acaba pagando a conta pelos desvios e corrupção na alta cúpula da Petrobrás.