Petroleiro sofre queimadura após acidente na RPBC

Na manhã desta quinta-feira (18), mais um trabalhador foi vítima da insegurança que ronda as unidades da Petrobrás. Um operador da RPBC sofreu queimaduras (de primeiro e segundo grau) na PR-UT, sendo encaminhado para o Hospital Ana Costa na sequência. O local do acidente foi isolado.

Pelas primeiras informações apuradas pelo Sindicato, o acidente ocorreu quando a chapa, pela qual o trabalhador transitava, acabou cedendo. O petroleiro caiu com os pés na água, uma vez que a chapa cobria canaletas que alojam tubulações de drenagem (pontos baixos que também acumulam água aquecida pelo contato com tubulações ou oriundas de drenagens de vapor). A bota não foi suficiente para impermeabilizar os pés, gerando queimaduras.

Os representantes do Sindipetro-LP estão acompanhando de perto o caso para averiguar, com maior profundidade, os fatos que culminaram nesse acidente. Além disso, já acionamos o departamento de Assistência Social do Sindicato para acompanhar o companheiro lesionado, que apresenta quadro estável para iniciar recuperação.