Gerência impõe novo regime de dobra, antecipando entradas na RPBC

Ultimamente o assédio anda solto na Refinaria Presidente Bernardes. Com o intuito de acabar com a dobra especial e implantar um novo regime de dobra, os gestores da RPBC estão ligando descaradamente para os trabalhadores, chamando-os para que antecipem o horário de entrada e com isso dispensam da dobra completa o funcionário que será rendido.
Esta prática está corrente no setor de Saúde e no Coque I e II. Interpelados pela diretoria deste Sindicato, os gestores da RPBC alegaram que os trabalhadores que estão indo mais cedo para o trabalho agem voluntariamente e que em nenhum momento houve obrigatoriedade em antecipar sua chegada antecipada.
Ora, trabalhadores, estão querendo implantar um novo regime de dobra! Se este é o caso, cobramos que se querem implantar um novo regime de dobra, que chamem a representação dos trabalhadores para negociação no acordo coletivo e não decidam unilateralmente.
Exerça seu direito, não antecipe dobras! Diga não ao quadro reduzido das unidades! Diga não à precarização da mão de obra!
O Sindipetro-LP recomenda que nenhum trabalhador aceite antecipar sua entrada. Só a Luta trás a vitória!

Esta prática está corrente no setor de Saúde e no Coque I e II. Questionados pelo Sindicato, os gestores da RPBC alegaram que os trabalhadores que estão indo mais cedo para o trabalho agem voluntariamente e que em nenhum momento houve obrigatoriedade em antecipar sua chegada.

Ora, trabalhadores, estão querendo implantar um novo regime de dobra! Se este é o caso, cobramos que se querem implantar um novo regime de trabalho, que chamem a representação dos trabalhadores para negociação no acordo coletivo e não decidam unilateralmente.

O Sindipetro-LP recomenda que nenhum trabalhador aceite antecipar sua entrada. Em caso de pressão ou assédio, entre em contato imediatamente com um dirigente sindical (lista completa de telefones). Só a luta traz a vitória!