Petroleiros realizam atraso contra redução de quadro de turno no Tebar

Em São Sebastião a gerência do Tebar está querendo reduzir o quadro na troca de turno. Segundo os trabalhadores do turno das 16h, o gerente geral e o gerente de operação informaram que apenas um operador ficaria em cada um dos setores, quando o padrão de segurança pede dois trabalhadores.
A desculpa da gerência é que como tanto o píer quanto a ETE estão parados, somente seria necessário um operador em cada local. Os operadores do turno das 16h chegaram a entrar na unidade, mas saíram do Tebar, até que a gerência normalize a operação com os dois postos no plantão.
A redução do quadro mínimo no píer e ETE estavam sendo cogitadas há algum tempo, e a possibilidade da efetivação circulava como boato entre os operadores. Enquanto não se chega a um acordo, operadores, diretores do Sindipetro-LP e gerentes geral e de operação continuam na frente da unidade, sem previsão de retorno dos petroleiros.

Em São Sebastião, a gerência do Tebar quer reduzir o quadro na troca de turno. Segundo os operadores do turno das 16h, o gerente geral e o gerente de operação informaram que apenas um operador ficaria em cada um dos setores, quando o padrão de segurança pede dois trabalhadores. Diante da decisão da empresa, os operadores - juntamente com o sindicato - estão iniciando um movimento de atraso para manter os dois operadores de turno.

A desculpa da gerência é que como tanto o píer quanto a ETE estão parados, somente seria necessário um operador em cada local. Os operadores do turno chegaram a entrar na unidade, mas logo depois saíram para realizar o atraso no expediente. Operadores, diretores do Sindipetro-LP,  gerente geral e gerente de operação da unidade estavam até pouco tempo atrás na frente da unidade, discutindo a situação. A exigência da categoria e Sindicato é de que a gerência normalize a operação com os dois postos no plantão.

A redução do quadro de turnos no píer e ETE estavam sendo cogitadas há algum tempo, e a possibilidade da efetivação circulava como boato entre os operadores. Até o a publicação desta matéria, não havia se chegado a nenhum acordo e o atraso permanecia de pé. Matéria atualizada às 19h38