Assembléia sobre PLR acontece na quarta-feira no Sindipetro-LP

Nesta quarta-feira (18), serão realizadas assembléias em Santos às 18h30 e em São Sebastião às 17 horas, para levar à categoria a proposta de pagamento e distribuição da PLR, apresentada pela empresa no dia 9 de julho.O indicativo do Sindipetro-LP é de rejeição. Foram oferecidos aproximadamente 12% do montante pago aos acionistas, contra 25% (percentual máximo) defendido pela Frente Nacional dos Petroleiros.O índice oferecido pela empresa para os empregados é de 12,6% e no ano passado foi de 12,1%, sendo que para os acionistas foi pago 29% no ano passado e neste ano 31%. Ressaltamos também que para cargos gerenciais ela manteve a proposta de 2.6 RGs (Remuneração Global), ou seja, para quem realmente produz a fatia do bolo é sempre menor.O Sindipetro-LP e os demais sindicatos que integram a Frente Nacional dos Petroleiros entende que o índice pago em outros anos aos trabalhadores além de não ser igualitário a todos, está muito abaixo do solicitado pela Frente.Mostrando o nosso total interesse em defender os direitos dos trabalhadores, lembramos que as negociações para o pagamento da PLR a todos os trabalhadores da Petrobrás só foram consolidadas após a Frente ter pressionado a empresa e marcar paralisação de 24 horas nas bases. Caso contrário, os trabalhadores teriam de esperar o encerramento das discussões do PCAC para terem acesso a sua fatia nos lucros da empresa.