Em dia de audiência da RMNR, bases da FNP realizam mobilizações

No Litoral Paulista as mobilizações seguem por um ACT digno e contra a venda de ativos, mas nesta segunda-feira também é por outra razão: para mostrar ao TST que a categoria está mobilizada em relação à RMNR. A audiência acontece hoje no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O movimento começou às 6 horas, na plataforma de Mexilhão, e se estendeu até às 10h com corte de emissão de Permissão de Trabalho (PT). Em Cubatão, na RPBC, houve atraso de 2 horas. Já no Terminal da Alemoa, houve corte de rendição.

Durante a tarde, o Grupo 5 da RPBC realiza atraso de duas horas, das 15h às 17h.

Outras bases No Rio de Janeiro os trabalhadores fizeram atraso de uma hora no Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG). Em São José dos Campos, os petroleiros da Transpetro de Taubaté atrasaram a entrada em 1 hora. Na Revap, os trabalhadores do adm e turno cruzaram os braços por 2 horas.

Em Pilar, Alagoas, a categoria também segue mobilizada.

Nas bases do Sindipetro de São José dos Campos, atraso de uma hora na Transpetro de Taubaté e das 7h às 9h, com participação do turno e ADM.

Na Amazônia, na sede em Manaus, paralisação de duas horas, com a participação da área de operacionais Jaraqui e Tambaqui, que foram à sede para fazer curso de PT. O sindicato atrasou o curso para que os trabalhadores das duas térmicas participassem da mobilização. Em Urucu, repetindo o quem vem sendo feito nos últimos dias, nesta segunda-feira houve atrasos de três horas no começo da manhã.

A categoria segue mobilizada e disposta a avançar na luta contra o desmonte da Petrobrás, contra o desinvestimento, venda de ativos e por um ACT digno!

[gallery link="file" orderby="ID"]