FNP cobra reunião sobre PLR, Benefício Farmácia e desdobramentos da greve. Petrobrás se esquiva

Na mesa de negociação

Na última sexta-feira, dia 8, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) cobrou do RH Corporativo o agendamento de reunião para tratar de temas importantes para a categoria. Dentre eles, PLR, Benefício Farmácia, desconto dos dias de greve, compensações e e punições.

Entretanto, desde o fim da greve, a postura da companhia tem sido de negligência em relação aos trabalhadores e de boicote às representações sindicais. Em relação ao pedido de reunião, os representantes da companhia se esquivam para ganhar tempo.

Quem faz essa avaliação é Emanuel Cancella, dirigente do Sindipetro-RJ e secretário-geral da FNP. Confira abaixo o informe feito por Cancella logo após o pedido de reunião.

“Companheiros e companheiras, liguei nesta sexta-feira (08), na parte da tarde, para o diretor de serviços, Antônio Sérgio, para falar sobre o nosso já antigo pedido de reunião. A pauta como todos já conhecem é o Benefício Farmácia; PLR; Punições; Desconto dos dias de greve e compensações etc.

A secretária do Antônio Sérgio informou que ele estava em reunião e que, ao término, retornaria a ligação. Liguei, também, para o Maurício, do RH, que pediu para que aguardasse. Creio que teremos que retomar as mobilizações. “Maldine” cortou as agendas da categoria, coisa nunca antes vista na companhia. Propôs reajuste de 5,73% e corte de direitos. Nada será fácil nesta gestão. Vamos começar a discutir a retomada das mobilizações. Qualquer novidade, informaremos.”