Últimos dias! Vote Adaedson do Litoral Paulista (1616)

CA Petrobrás

Primeiro turno da eleição para o CA da Petrobrás chega na reta final. Vote na chapa da FNP (1616), com Adaedson do Litoral Paulista e Ivan Luiz do Sindipetro-RJ

Iniciada no dia 23 de janeiro, a eleição para o CA da Petrobrás caminha para a reta final. O próximo domingo (31) será o último dia de votação, mas é importante que todos os petroleiros e petroleiras não deixem para exercer o seu direito de voto na última hora.

Desde segunda-feira (25), a campanha da chapa indicada pela FNP para disputar a vaga vem ganhando força com a divulgação das propostas e objetivos em diversas unidades espalhadas pelo Brasil. Além de percorrer todas as unidades do Litoral Paulista, onde Adaedson é coordenador-geral do Sindicato, a candidatura se estendeu às unidades do Rio de Janeiro, como REDUC, CENPES, prédios administrativos no Centro do Rio e Aeroporto de Macaé, além de outros estados com a ajuda das oposições, como Espírito Santo.

Em um período crítico da companhia, com a oposição de direita insistindo em entregar o pré-sal para as multinacionais e o governo Dilma aprofundando o desinvestimento, com estudos já em curso para a venda da Transpetro, esta eleição ganha uma importância estratégica para a categoria. É fundamental que os trabalhadores ocupem todos os espaços possíveis, seja de deliberação e atuação sindical, seja de denúncia, com representantes que tenham autonomia e independência diante da gerência da companhia e do governo. Sem isso, sem essa prerrogativa, é impossível ter uma ação consequente em defesa da categoria.

A cada notícia, a cada informação ventilada pela imprensa contra a Petrobrás, a categoria se sente mais exposta e fragilizada. Não é hora de baixar a guarda, pelo contrário, o momento exige unidade e luta da categoria, como demonstramos em 2015 com uma greve histórica. O mandato da chapa 1616, com Adaedson do Litoral Paulista e Ivan Luiz, estará a serviço justamente dessa causa: a defesa de uma Petrobrás 100% estatal, sob controle dos trabalhadores, a serviço do povo brasileiro.

Podem votar petroleiras e petroleiros ativos. Para isso, basta acessar o site: https://cael.petrobras.com.br

Juntos, somos mais fortes!