Sindipetro-LP apoia Chapa 2 na eleição do Sindipetro-SJC

Movimento sindical

Acontece entre os dias 15 e 18 de fevereiro a eleição que irá definir a nova gestão do Sindipetro São José dos Campos. Duas chapas se inscreveram para disputar a direção da entidade.

Em reunião, a diretoria colegiada do Sindipetro Litoral Paulista definiu por unanimidade declarar apoio à CHAPA 2 – A chapa dos petroleiros, que reivindica a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e defende um sindicalismo classista e democrático, privilegiando a formação e incorporação de novos dirigentes ao movimento sindical petroleiro independente.

A chapa possui companheiros da atual gestão, mas também traz em sua formação o melhor do ativismo durante a greve de 2015, além de cipistas e companheiros aposentados que representam o melhor da tradição petroleira.

Em nossa opinião, os companheiros (as) da Chapa 2 representam hoje, para a categoria de São José dos Campos, a melhor alternativa para renovar o sindicato com democracia, resgatando e fortalecendo o trabalho de base.

Parabenizamos os companheiros pela iniciativa de construir a chapa a partir da base, com forte representatividade ao possuir candidatos em todos os setores da REVAP. Para nós, é estratégico eleger direções combativas para enfrentar o processo de privatização da companhia, aplicado pelo governo através do desinvestimento e tentativa permanente de retirar direitos e precarizar as condições de trabalho.

Por isso, nas eleições do Sindipetro-SJC, vote Chapa 2! Por um Sindicato forte, democrático e atuante, para defender os direitos dos petroleiros e uma Petrobrás 100% estatal!