Petrobrás responde Sindicato sobre Benefício Educacional e Programa Jovem Universitário

benefícios

A Petrobrás enviou carta aos sindicatos respondendo a questionamentos e cobranças enviados por ofício pelo Sindipetro-LP, reforçados pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sobre o Benefício Educacional e Programa Jovem Universitário, que têm apresentado problemas como prazo insuficiente para entregar comprovações de pagamentos, descontos sem avisos prévios  e canais de comunicação limitados.

Segundo o comunicado, neste ano o prazo para comprovação dos pagamentos às instituições foi ampliado e poderá ser entregue até 31 de março. O serviço poderá ser solicitado pelos empregados via computador, por meio do Botão Compartilhado, sem a necessidade de deslocamento até um Posto Avançado. O sistema também está disponível na extranet, atendendo a solicitação dos beneficiados embarcados ou em férias, que podem solicitar o serviço de qualquer lugar que estiverem, em seus próprios computadores.

Com relação aos valores que estão sendo pagos na folha, a empresa comunicou que devido ao grande número de solicitações, está adiantando um valor estimado de mensalidade, calculado com base no reembolso pago em dezembro, acrescido de 9,53%, que foi o reajuste aplicado sobre as tabelas dos benefícios a partir de 01/01/2016. Conforme os requerimentos forem conferidos, os débitos ou créditos devidos serão feitos no contracheque do empregado.

Sobre encaminhar comunicados aos e-mails particulares dos beneficiários, a empresa informou que nos sistemas corporativos não existe a informação de e-mail particular, razão pelo qual não é utilizado esse meio de comunicação.

A Petrobrás orienta que caso o empregado tenha alguma dúvida deve procurar apoio junto ao RH local, ou abrir um Fale Conosco. Casos excepcionais também devem ser encaminhados ao RH local, que avalia e informa ao Compartilhado.

Aproveitamos para reforçar a categoria que para demandas, denúncias dúvidas ou orientações, procurem o Sindicato, ou um dos diretores do Sindicato em suas bases.  Também é possível contatá-los por telefone (clique aqui).