Sindipetro entrega cestas básicas aos demitidos da MCE

Solidariedade

O Sindipetro-LP inicia nesta quarta-feira (23) a entrega das cestas básicas aos mais de 200 demitidos da MCE Engenharia – empresa que prestava serviço de manutenção na RPBC e promoveu um verdadeiro calote nos funcionários.

A entrega das cestas será realizada na sede do Sindipetro-LP (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos), das 14 às 19 horas. Cada companheiro terá direito a uma cesta e poderá busca-la até o dia 1º de abril, tendo em mãos documento de identidade (RG ou CNH) para que os funcionários do sindicato façam a conferência dos nomes com base na lista fornecida pelo Sintracomos.

Atendimento no feriado
Excepcionalmente, somente para a entrega das cestas, haverá plantão de atendimento neste feriado de sexta-feira (25), das 9 às 19 horas, e  no sábado, mas das 9 às 13 horas. A intenção é facilitar a entrega dos mantimentos, em virtude da urgência e da provável dificuldade de alguns companheiros se deslocarem até o sindicato durante a semana.

Uma campanha vitoriosa
Numa bonita demonstração de solidariedade de classe, os petroleiros e petroleiras das bases do Sindipetro-LP abraçaram a causa em favor dos demitidos e, após dez dias da campanha de arrecadação, atingimos o valor necessário para a compra dos alimentos.

Queremos parabenizar e agradecer cada companheiro e companheira que depositaram sua contribuição, pois neste momento de crise sabemos que os nossos melhores aliados são os próprios trabalhadores. No caso dos petroleiros terceirizados, essa máxima ganha ainda mais importância. A luta contra a entrega do pré-sal e contra o desinvestimento, que ameaçam a soberania do país e a maior empresa do Brasil, é uma luta de todos nós que deve ter com vanguarda os petroleiros diretos e terceirizados.

Por isso, a solidariedade de classe é fundamental. Parabéns, categoria!
Juntos somos mais fortes.