Com plantão no fim de semana, entrega de cestas básicas segue até 1º de abril

Solidariedade aos demitidos da MCE

Realizada na sede do Sindipetro-LP, foi iniciada na última quarta-feira (23) e se encerra no dia 1° de abril a entrega das cestas básicas aos demitidos da MCE Engenharia – empresa que prestava serviço de manutenção na RPBC e promoveu um verdadeiro calote nos funcionários.

Muitos deles já retiraram suas cestas e neste fim de semana, excepcionalmente, haverá plantão específico para os companheiros da MCE. Neste feriado de sexta-feira (25) das 9 às 19 horas, e no sábado das 9 às 13 horas.

A partir de segunda-feira (28), a entrega volta a ser feita das 14 às 19 horas. Cada companheiro tem direito a uma cesta e deve ter em mãos documento de identidade (RG ou CNH).

A sede do Sindipetro Litoral Paulista fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, em Santos.

Em defesa do emprego!
Boa parte dos trabalhadores que já buscou suas cestas, infelizmente, seguem desempregados. Outros, uma minoria absorvida, estão recebendo salários inferiores e muitas vezes em funções rebaixadas – há casos de encarregados atuando agora como ajudantes.

O Sindicato, na última reunião com a gerência da refinaria, cobrou da empresa que faça gestão junto ao novo contrato, com a Marte Engenharia, para garantir que todos os trabalhadores sejam admitidos. A troca de contrato não significa diminuição de demandas, por isso não se justifica apenas uma parcela ter sido readmitida.

Aos petroleiros e petroleiras que contribuíram com a campanha, mais uma vez agradecemos o gesto de solidariedade de classe com os companheiros demitidos. Como sempre fazemos questão de reafirmar, juntos somos mais fortes!