Dirigentes discutem futuro do pré-sal com os senadores Roberto Requião e Lindbergh Farias

No segundo dia em Brasília

Os dirigentes do Sindipetro-LP, que desembarcaram ontem (29) em Brasília para defender o pré-sal e a Petrobrás, seguem percorrendo os gabinetes dos deputados e senadores para fortalecer a luta contra o projeto que retirada da Petrobrás a exclusividade da operação sobre o pré-sal e a participação mínima de 30% nos campos licitados. De quebra, seguem denunciando a política de desinvestimentos que privatiza aos poucos a empresa.

Nesta quarta-feira (30), Adaedson Costa e Fábio Mello, ao lado de outros dirigentes da FNP e da FUP, tiveram importantes discussões sobre o tema com dois senadores muito críticos à agenda privatista sobre o pré-sal: Roberto Requião (PMDB) e Lindbergh Farias (PT), com o petista confirmando presença na 2ª Caminhada em Defesa do Pré-sal e da Petrobrás, que acontecerá em Santos no dia 17 de abril (em breve, mais detalhes).

“Sabemos que apenas a mobilização dos trabalhadores de todo o Brasil pode barrar os ataques à Petrobrás e ao pré-sal, assim como contra o ajuste fiscal. Mas sabemos também que esse trabalho de pressão sobre os deputados, que irão apreciar o projeto dentro de alguns dias, é um ponto de apoio fundamental. Cabe a nós fazer esse trabalho”, destacou Adaedson, coordenador-geral do Sindipetro-LP e secretário-geral da FNP. "Vivemos um momento histórico, de profunda crise social e política, não podemos nos esconder. Os trabalhadores precisam colocar o bloco na rua", concluiu.