Turno do Tebar promete greve de 24 horas se supervisores forem destituídos

Retaliação à greve

O recado está dado: se os supervisores forem destituídos de seus cargos, os trabalhadores de turno do Tebar, em São Sebastião, realizarão imediatamente greve de 24 horas. A empresa, que anunciou esta medida há alguns meses, pretende substituir esses empregados por engenheiros que passariam a ocupar o cargo de COTURs. A decisão é uma retaliação a esses trabalhadores por terem aderido à greve da categoria, em 2015.

A decisão de cruzar os braços caso a empresa implemente esta arbitrariedade foi tomada na última quarta-feira (27), em assembleia realizada no salão social do Tebar Praia Clube. Seguindo o exemplo dos petroleiros de turno da RPBC, que desde 11 de abril estão realizando atrasos em defesa do abono da viradinha, os trabalhadores do terminal de São Sebastião também se mobilizaram. Entre os últimos dias 19 e 25 de abril, foram realizados atrasos em todos os grupos de turno do Tebar.

Ainda de acordo com a deliberação da assembleia, a greve de 24 horas poderá ser ampliada após deliberação e avaliação dos trabalhadores.