Trabalhadores do Tebar aprovam moção de apoio aos demitidos da Ecopav

Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte

A noite de ontem, 27 de abril, foi marcada por duas grandes decisões para os trabalhadores do Tebar. A primeira, conforme divulgamos, foi a greve de 24 horas se os supervisores e CTOs forem destituídos de seus cargos e a outra foi a aprovação, por unanimidade, da moção de apoio aos trabalhadores demitidos da Ecopav.

O documento, elaborado pelo Fórum dos Sindicatos do Litoral Norte, critica duramente a posição da terceirizada que como forma de retaliação demitiu 15 trabalhadores, dentre eles cipeiros, após protestarem contra o parcelamento do vale refeição.

A Ecopav é uma empresa terceirizada pela Prefeitura de São Sebastião e que realiza o recolhimento  do lixo urbano e como tantas outras rasgam a CLT e fazem ataques a classe trabalhadora punindo e perseguindo quem luta por seus direitos.

A Moção do Fórum em defesa dos demitidos da Ecopav conta também  a assinatura dos sindicatos que compõem o Fórum e de dois apoiadores (Sindicato da Estiva e dos Arrumadores).

Clique aqui e leia na íntegra o documento

#JuntosSomosMaisFortes