Para não dialogar com trabalhadores, GG da RPBC pede escolta para sair da unidade

Mais respeito com a categoria!

Há mais de um mês se mobilizando com atrasos na RPBC, os petroleiros que trabalham em regime de turno, cansados de esperar uma resposta da empresa, se dirigiram na tarde da última segunda-feira (16) diretamente ao Centro Administrativo (CAD) para pressionar GG a negociar com a categoria.

Depois de aproximadamente duas horas de espera, ao invés de conversar com os trabalhadores, o novo gerente-geral saiu escoltado por vigilantes, deixando todos sem respostas.

A gerência quer empurrar para a semana que vem a reunião com o Sindicato. Os trabalhadores exigem a antecipação da reunião e, mais do que isso, uma resposta positiva da empresa às reivindicações da categoria sobre o abono da viradinha e o quadro mínimo da UT-2.

Diferente da gerência da Petrobrás, o trabalhador respeita as regras de civilidade e está aberto ao diálogo. O comportamento do novo GG, nomeado na última quarta-feira (11), mostra claramente como se dará a relação política com a categoria, sem consideração e diálogo com os trabalhadores. O comportamento da gerência da refinaria só prejudica a ambiência na empresa.

O Sindipetro-LP repudia a postura do GG, que de forma desrespeitosa deixou os trabalhadores sem resposta, tratando-os como criminosos, saindo escoltado, como se fossem agredi-lo.

Nesta terça-feira, e até que a categoria seja atendida, os atrasos continuam.