Eleições da CIPA na RPBC: vote nos candidatos que representam a categoria

Eleições da CIPA estendidas até hoje (20)

O período de eleições da CIPA foi estendido até a data de hoje (20). A urna será disponibilizada às 15h, na bateria de pontos e na CCI, na chegada do Grupo 5. A urna itinerante estará na área no período da manhã. Cada petroleiro tem direito a votar em até 9 candidatos. É importante que sejam eleitos cipeiros que tenham compromisso com a segurança e saúde do trabalhador. A Petrobrás tenta impor a sua visão e nós sabemos que a valorização do ser humano, para uma empresa, fica sempre em segundo plano. Além disso, a gerência da unidade cisma em designar, como candidatos, trabalhadores com cargos de confiança como, por exemplo, supervisores, coordenadores e eventuais para que eles façam o jogo da empresa e tirem a vaga de quem quer realmente representar os petroleiros.

O Sindipetro-LP entende que CIPA é para lutar e não para fazer o jogo do patrão. Votar consciente é preciso. Temos um ambiente laboral complexo que envolve periculosidade e insalubridade nas suas três formas, sejam elas físicas, químicas ou biológicas - sem contar a penosidade do trabalho em turno de revezamento. Isto requer comprometimento e principalmente autonomia para fazer valer e cobrar da empresa o cumprimento das legislações, normas e regulamentos referentes à saúde e segurança do trabalhador e denunciar se assim for o caso. Por isso, vote consciente.  Abaixo, os candidatos que apoiamos para a eleição da CIPA: